Instruções do jogo: Passatempo Espírita


        O jogo Passatempo Espírita foi criado para o público infantojuvenil aprender noções básicas do Espiritismo e da Bíblia de maneira lúdica. É destinado a faixa etária a partir de 8 anos e indicado para um grupo pequeno de jogadores (oito no máximo). Contém algumas regras que estão descritas no próprio tabuleiro. Para jogar é necessário que tenha um dado e 8 pecinhas para representar cada jogador. Utilizando-se metade de um pião de plástico, pode-se fazer cada pecinha. O tabuleiro deve ser impresso em papel A3 e plastificado com papel contact. Contém 60 cartões de perguntas gerais, 24 cartões de adivinhe quem sou, 11 cartões de descubra a mediunidade e um cartão com a lista geral dos tipos de mediunidade. Todos os cartões devem ser impressos frente e verso em papel A4 canson ou opaline.

Regras do Jogo

Gerais: Jogue o dado de 1 a 6 para avançar as casas. Quem acertar um dos 5 itens abaixo avançará 2 casas e se errar voltará 1 casa. Vence quem chegar primeiro.
1. Perguntas Gerais: O dirigente deverá pegar um cartão de perguntas gerais e ler para o jogador responder.
2. Descubra a mediunidade: Para descobrir a mediunidade o jogador poderá visualizar o nome de todas. Depois o dirigente deverá pegar um cartão de descubra a mediunidade e ler para o jogador responder.
3. Adivinhe quem sou: O dirigente deverá pegar um cartão de adivinhe quem sou e ler para o jogador adivinhar o personagem.
4. Escreva um dos 10 mandamentos: O jogador deverá dizer um
dos mandamentos e escrever em  um papel numerado de 1 a 10 e não poderá repeti-lo numa próxima jogada.
5. Diga o nome de uma virtude: Deverá dizer o nome de uma virtude que comece com a letra indicada.
Ajude um colega: Caso você seja o último colocado não poderá ajudar ninguém e nem ser ajudado.
 

Aviso: Adquira uma melhor resolução da imagem do tabuleiro do jogo.  Clique aqui  e faça download do arquivo pela seta (transferir).  

Passatempo Espírita © 2013 - 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode